Visão das crianças em tempos de aulas on-line | | PBF Gráfica e Texil

Visão das crianças em tempos de aulas on-line

Nesse período de pandemia em que estamos vivenciando uma nova realidade em nossa rotina, as crianças estão cada vez mais expostas aos eletrônicos, seja como diversão ou participando das aulas on-line.

É preciso atenção de pais e educadores para otimizar a saúde visual dos pequenos. Com as aulas nesse formato, os colégios mantêm o planejamento pedagógico do ano letivo com uma metodologia adaptada para o ambiente virtual, mas relacionado à saúde é preciso alguns cuidados para que essa rotina não prejudique a visão da criançada já que passam um período longo com os olhos fixados nas telas.

Há um crescimento de miopia entre crianças pelo fato de não estimularem a visão para longe. Como elas utilizam muito em celular, tablet e não brincam ao ar livre, na rua, elas enxergam muito bem para perto e mal para longe. A sugestão é dos pais limitarem o tempo de uso destes aparelhos.

Além do desenvolvimento de quadros de miopia e estrabismo, o uso excessivo dos eletrônicos pode causar dor nos olhos, olhos secos, vermelhidão e, em casos mais graves, úlceras nas córneas devido aos longos períodos em que crianças ficam sem piscar ao jogar videogame, assistir filmes na televisão ou vídeos em dispositivos móveis.

Como o momento atual exige esse formato das aulas, é necessário que sejam mais curtas, façam pausas, para que as crianças não fiquem o período integral com os olhos fixados na tela do computador e não desenvolvam problemas na visão.

logo_rodape

Av. Governador Nilo Coelho, s/n
Timbó, Distrito Industrial, Abreu e Lima – PE
CEP: 53.520-810 | Fone: (81) 3538.8850