Produtividade na quarentena | | PBF Gráfica e Texil

Produtividade na quarentena

Pandemia instalada, isolamento social, mudança de rotina, adaptação do ambiente de trabalho, como fazer para manter a produtividade?

As pessoas estão vivenciando uma realidade nunca presenciada anteriormente. Tudo nesse momento é novo, mas percebe-se uma grande capacidade do brasileiro em se reinventar diante das adversidades.

Muitas pesquisas já levantaram que trabalhar fora do ambiente corporativo não necessariamente afeta a produtividade, pelo contrário. É possível manter-se ativo e produtivo durante este período, mesmo em home office!

- Crie uma rotina;

- Separe o local de trabalho/estudos e o de lazer;

- Não fique de pijamas;

- Fique informado;

- Qualifique-se com cursos on-line;

- Permaneça ativo;

- Use a tecnologia a seu favor;

- Faça network;

- Realize pausas durante o trabalho para não sobrecarregar o corpo e a mente;

- Mantenha o foco e a disciplina.

Hoje temos acesso a ferramentas incríveis. Pelo celular, por exemplo, podemos acessar informações do mundo todo. Compartilhar o que pensamos, o que gostamos e o que estamos fazendo em tempo real.

O trabalho remoto tem suas vantagens e possivelmente será a opção utilizada por muitos durante um bom tempo! Além de reduzir custos de deslocamento e de tempo, proporciona qualidade de vida já que possibilita equilibrar tarefas profissionais e pessoais ao longo do dia.

logo_rodape

Av. Governador Nilo Coelho, s/n
Timbó, Distrito Industrial, Abreu e Lima – PE
CEP: 53.520-810 | Fone: (81) 3538.8850