Obesidade e Saúde em tempos de Covid-19 | | PBF Gráfica e Texil

Obesidade e Saúde em tempos de Covid-19

Obesidade tem papel importante no quadro geral de saúde e bem-estar, principalmente em tempos de covid-19

A obesidade é um problema que vem crescendo a olhos vistos no Brasil. Alimentação pouco saudável, sedentarismo, comer em horários irregulares são hábitos que vêm ampliando esses índices, os quais chegam quase a patamares de uma silenciosa epidemia. Nesta época de Covid-19, infelizmente, essa tendência pode aumentar, devido a uma permanência maior em casa, com o home office, e a falta de exercícios físicos regulares. Um problema puxa o outro, pois a obesidade está entre as principais características de pessoas que faleceram com o Coronavírus.

Estudo de Peng (2020) mostrou que 88,24% das pessoas que não sobreviveram ao Corona vírus estavam com sobrepeso ou eram obesas. Estudo de Palaiodimos, realizado nos EUA, com 200 pacientes (2020), mostrou que o sobrepeso e a obesidade, junto com idade avançada e sexo masculino, eram os principais fatores de quem ia a óbito. Para se ter ideia, o grupo que estava com sobrepeso e obeso foi de 68,8%. E mais: ansiedade e outros distúrbios mentais levam não apenas ao acréscimo de peso, como, consequentemente, se enquadram nesta estatística.

De uma maneira geral, conclui-se que, independente de Pandemia, estar no peso adequado é de suma importância para o quadro geral de saúde, uma vez que a obesidade influencia no aparecimento de doenças cardíacas, vasculares, ortopédicas, entre outros problemas.

logo_rodape

Av. Governador Nilo Coelho, s/n
Timbó, Distrito Industrial, Abreu e Lima – PE
CEP: 53.520-810 | Fone: (81) 3538.8850