Mudança de rotina e uso excessivo de telas | | PBF Gráfica e Texil

Mudança de rotina e uso excessivo de telas

Com a pandemia do coronavírus instalada em diversos países o mundo precisou se adequar à nova realidade e as pessoas tiveram que mudar radicalmente suas rotinas para conter o avanço da doença.

Durante esse período de isolamento social, alguns precisaram trabalhar de forma remota, em casa, também conhecido como home office, outros mudaram horários realizando escalas e existem também os que ficaram sem emprego.

Muitas famílias passaram a ficar sobrecarregadas com as atividades do trabalho, as atividades domésticas e com as aulas on-lines dos filhos, e dessa forma começaram a surgir alguns problemas como ansiedade, insônia, reações agressivas ou até mesmo, depressão. Em alguns lares, mesmo com a mudança de rotina as famílias conseguiram conciliar as novas atividades e ficaram ainda mais próximas.

Em todos esses casos, uma situação é comum: o uso excessivo das telas. Todos os integrantes da família estão utilizando mais os eletrônicos, seja para trabalho, para as aulas ou para distrair as crianças durante tanto tempo ocioso.

É preciso, mesmo numa situação fora do normal, ter controle do uso exagerado das telas para que este hábito não prejudique a sua visão. O indicado é que as pessoas intercalem o uso das telas com algumas pausas. Pausas de cerca de 1 minuto são necessárias para olhar objetos distantes (olhar pela janela, por exemplo) a cada 20 minutos e caso necessário, use lubrificantes oculares. Ter uma boa noite de sono também contribui para combater os sintomas, já que ajuda os olhos a descansarem.

logo_rodape

Av. Governador Nilo Coelho, s/n
Timbó, Distrito Industrial, Abreu e Lima – PE
CEP: 53.520-810 | Fone: (81) 3538.8850