Meditação em tempos de isolamento social | PBF Gráfica e Texil

Meditação em tempos de isolamento social

Estresse, depressão, ansiedade, sobrecarga de atividades, tudo isso está relacionado ao período de isolamento social, quarentena, economia praticamente parada e home office. Qual a válvula de escape para tantas mudanças e pressão? Uns recorrem à comida, outros, ao álcool, já uns assistem séries para se distrair. Mas existe uma forma saudável de manter a cabeça, a mente sadia e relaxada mesmo em plena pandemia.

Pare por alguns instantes durante sua jornada de trabalho. Escolha o melhor horário, tente se desconectar, feche os olhos, pense num lugar onde gostaria de estar, tente atrair pensamentos bons e medite...Essa é uma prática que não precisa ser induzida por medicação, apenas pelo desejo de relaxar, colocar o cérebro em outro padrão de funcionamento. A meditação ajuda a encontrar equilíbrio mental com práticas e técnicas que ajudam a treinar sua mente e tornar sua busca por foco e atenção como parte de seus hábitos.

Para iniciantes, uma opção é a meditação guiada, processo pelo qual um ou mais participantes meditam em resposta à orientação fornecida por um praticante ou professor treinado. Pode ser conduzida pessoalmente ou através de um texto escrito, gravação de som, vídeo ou mídia audiovisual. Em tempos de isolamento, é possível encontrar sessões conduzidas por profissionais, gratuitamente, em vídeos de YouTube ou aplicativos para celular como o Headspace e o Simple Habit.

Meditar é focar a mente, deixar as preocupações de lado, viver o aqui e o agora. Durante a meditação, a pessoa se conecta com o campo da pura energia, inteligência e consciência. Experimente.

logo_rodape

Av. Governador Nilo Coelho, s/n
Timbó, Distrito Industrial, Abreu e Lima – PE
CEP: 53.520-810 | Fone: (81) 3538.8850