Como se manter motivado, mesmo em tempo de crise? | | PBF Gráfica e Texil

Como se manter motivado, mesmo em tempo de crise?

Crise é uma palavra que vem acompanhando o Brasil há alguns anos, não apenas nesta Pandemia. Desde impeachment, crise econômica, do combustível, o país vem enfrentando batalhas, bem como a população. A culminância está sendo o Covid-19. Negócios fechando, pessoas perdendo empregos, enfim, o cenário é preocupante para todos os lados. Meses de comércio sem abrir, trabalho home office (que não é fácil para alguns): como se manter motivado diante de tantas adversidades?

Tudo começa pela nossa mente. Ela quem vai nos direcionar para o trilho da desmotivação, do pessimismo, do entreguismo ou nos levar para buscar alternativas, soluções, novos caminhos. Na crise, aprendemos e também surgem novas oportunidades! Nem tudo são trevas, é preciso ver além!

Para quem é gestor ou para si mesmo, algumas dicas motivação incluem:

Seja otimista - Evite pressionar demais seus colaboradores, pois essa conduta pode gerar o efeito contrário e desmotivá-los ainda mais. Além disso, passe uma imagem de confiança e otimismo para os funcionários, despertando o espírito de virada na empresa.

Não fique parado! Não espere as coisas caírem do céu. Mude, ouse,
transforme.

Mostre suas habilidades e talentos - Ter atitudes relevantes quando tudo está bem, é fácil. Porém mostrar capacidades em momentos adversos não é para qualquer um. Por isso, mostre habilidades para amenizar a crise, como resiliência, improviso e coragem.

Pense diferente da maioria - Se você está cheio de problemas e não sabe o
que fazer, tente encontrar uma solução, use sua criatividade e aposte nos talentos.

Visualize o futuro! A crise não dura para sempre. Por isso, depois de colocar em prática todas as atitudes para amenizá-la e continuar motivado, pense no futuro. Lembre-se de que tudo melhorar e, se você se destacar agora, vai poder aproveitar mais na frente.

logo_rodape

Av. Governador Nilo Coelho, s/n
Timbó, Distrito Industrial, Abreu e Lima – PE
CEP: 53.520-810 | Fone: (81) 3538.8850