A ligação entre mente e a pele | | PBF Gráfica e Texil

A ligação entre mente e a pele

A pele costuma refletir como estamos internamente. Se não nos sentimos bem emocionalmente, isso costuma se refletir externamente, seja através de rugas, espinhas, ou até mesmo por doenças dermatológicas, como dermatites seborreicas, urticária, psoríase e alopécia.

Estresse também baixa a imunidade, aumenta o cortisol e faz com que nosso corpo fique mais aberto aos fatores ambientais, mesmo vírus, fungos e bactérias. Em algumas situações, como a de doença psíquica crônica, nos casos depressão, por exemplo, o indivíduo pode ficar mais sujeito a esses distúrbios de pele; em outras ocasiões, pode ser algo pontual, por uma perda de ente querido ou algum problema pelo qual se esteja passando.

Hoje o mundo inteiro está vivenciando limitações por conta do Covid-19, com momentos de dúvidas, receios, isolamento, medo. Há relatos médicos de crescimento de doenças na derme por conta de se estar vivenciando essa Pandemia. Quando a pessoa está estressada, entra num processo de inflamação das células e começa a liberar substâncias que são inflamatórias em todo o organismo. Assim, nada mais certo do que o ditado: mente sã, corpo são.

Vale buscar outros caminhos e válvulas de escape sadias para amenizar esse período e não ter que vivenciar outras doenças em meio a esta situação de crise mundial.

logo_rodape

Av. Governador Nilo Coelho, s/n
Timbó, Distrito Industrial, Abreu e Lima – PE
CEP: 53.520-810 | Fone: (81) 3538.8850