A importância de saber conservar amizades | | PBF Gráfica e Texil

A importância de saber conservar amizades

Segundo o pensador William Shakespeare, amigos são a família que a vida nos permite escolher! A amizade faz bem para o coração e para a saúde. Não é à toa que desde a nossa infância reconhecemos bons amigos e muitos deles perduram uma vida inteira.

Vários estudos comprovam o que já se sabe há milhares de anos: ter bons amigos é mais importante para a nossa saúde psicológica do que nossa condição socioeconômica. Com amigos, fica mais fácil superar as dificuldades da vida, saber que não se está sozinho, ter com quem contar nos momentos difíceis, momentos felizes, desenvolver o senso de humor e possuir mais opções de lazer. Pequenas coisas que não se pode comprar.

As amizades ajudam a desenvolver, através do afeto, um maior respeito pelo que é diverso. E, consequentemente, podem colaborar para o amadurecimento de novas formas de vivência, ampliando o nosso repertório cognitivo e emocional. Muitas vezes os amigos chegam a ser mais próximos até mesmo que os familiares.

Ter amigos é uma verdadeira dádiva e por isso a importância de conservá-los. Nesse período de distanciamento social, que as pessoas não podem estar próximas, não se afaste dos amigos. Mantenha suas amizades, aproveite a tecnologia e se faça presente. Independente da idade, utilize os recursos que temos à disposição. Ligue, faça vídeo-chamada, mande um e-mail e continue próximo das pessoas que te fazem bem.

logo_rodape

Av. Governador Nilo Coelho, s/n
Timbó, Distrito Industrial, Abreu e Lima – PE
CEP: 53.520-810 | Fone: (81) 3538.8850