6 dicas para ficar em casa | | PBF Gráfica e Texil

6 dicas para ficar em casa

Em tempos difíceis, é importante buscar alternativas para se sentir bem, equilibrado, confortável e tranquilo em casa, lugar onde a maioria das pessoas precisa estar nesta Pandemia.

Uma dica valiosa é tentar evitar, ao máximo, gastar tempo consumindo informações sem credibilidade e fake news. Cuidar-se é a prioridade nesse momento! Busque ser resiliente, ou seja, exercite a capacidade de adaptação às mudanças e esteja pronto para encará-las.

Algumas dicas para sentir-se bem em casa:

1. Primeiramente, seja positivo! Não há tempestade que dure para sempre e dias melhores virão. Tenha isso em mente!

2. Leia! Essa é uma ótima maneira de conhecer novos mundos, viajar nos pensamentos, desopilar e, ainda por cima, aprender sobre algo.

3. Recicle-se! São várias as opções de cursos on-line, até gratuitos! Escolha para passar o tempo ou se qualificar.

4. Organize seu lar ! Não deixe que a bagunça tome conta do ambiente. Um lugar limpo, organizado, vai lhe fazer bem para realizar todas as outras atividades.

5. Programe-se! Se você faz home office ou precisa manter a rotina de estudos é necessário planejamento. Cumpra os horários e siga a agenda, sua mente vai se adaptar melhor!

6. Sextou... Em casa também pode ser divertido! Cozinhe algo de que gosta, peça um delivery, abra aquela bebida preferida. Pense em jogos de tabuleiro, cartas ou algo da infância. As crianças também agradecem!

logo_rodape

Av. Governador Nilo Coelho, s/n
Timbó, Distrito Industrial, Abreu e Lima – PE
CEP: 53.520-810 | Fone: (81) 3538.8850